Porque sim.

terça-feira, janeiro 31, 2006

Mundo Superior

Olhou-o nos olhos, um olhar amargo e desesperado, largou uma pequena lagrima e saiu porta fora deixando um bilhete no ar, o qual caiu sobre o soalho quente da noite anterior em q estiveram sentados à lareira.
Ele, deixou-se cair sobre a cama e olhou a paisagem la fora, ouvia os passaros a cantar, ouvia o som da agua a correr. Sentiu uma lagrima, encheu-se de coragem e foi ao encontro do bilhete. Olhou-o, estava dobrado em dois. Um simples papel rasgado. Apanhou-o do chão e começou a ler.

"Acredita num mundo superior, onde tudo é uma mistura de sentimentos. .
Onde nao existe início nem fim dos seres e das coisas. . .
Acredita, que para além de tudo o q invade a tua vida, existe o incerto, e o talvez.
Acredita, que nesse mundo superior ao nosso, poderá existir alguem q anseia por te ter.
Acredita, que se gostas de ti como pessoa, brevemente estarás nesse mundo. . .
Eu ja me senti invadida o suficiente pelo sabor dos sentimentos e poderei ser aqela pessoa q anseia por te ter. . .
E posso esperar te ate idealizar a minha propria mente. . .
Depois disso pensa q podes perder alguem q talvez venha a ser importante no teu "mundo superior". . ."


Largou mais uma lagrima, sentiu-a a passar pelos labios e puxou-a para dentro. Sentiu o liquido salgado apoderar se da sua boca. Engoliu em seco e sentou-se na cadeira da janela para o rio. Sentou-se e ficou ali horas a observar o rio e os passaros, e as montanhas, e as arvores.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Lágrima. . .


. . .E quando a lágrima escorre e ninguem a vê. .
Quando só a sentimos cair pela cara fria. .
Quando fingimos que nada aconteceu e tentamos limpa-la com um lenço,
mas sempre na esperança de uma mão que o possa fazer. .
Quando desesperamos e choramos por dentro. .
E sofremos e sonhamos com aquela pessoa a enxugar as lagrimas do nosso coração. .
Mas e quando essa pessoas nao as quer enxugar. .
Ou simplesmente se sente demasiado ocupado para o fazer. .
E quando adormecemos a sentir a pequena lágrima a percorrer o seu longo percurso. .
Desde o canto do olho, parando no canto da boca. .
E adormecemos com o sabor salgado de uma vida. .

Psy*

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Fita branca


Sentou-se junto das raizes que davam vida à enorme àrvore. Arrancou uma pequena folha da arvore e parou a observa-la. Estava maravilhada com a Natureza, e naquela tarde tinha aprendido mais do que numa vida. Olhou à sua volta e sorriu! Levantou-se rapidamente e correu atrás dos passaros que sobrevoavam o parque. Olhou para o céu, quase tapado pelos ramos que faziam aquele sitio parecer um grande bosque, sorriu e deixou-se cair no chão de joelhos. Pôs as mãos na cara e inclicou-se para o chão. Os seus cabelos pretos cintilavam à luz do sol. Sentiu a sua cara molhada, as lagrimas começaram a surgir delicadamente. Uma, depois outra, e depois começaram a surgir rapido de mais e ja nao as conseguia enxugar.
Estava sozinha e nao se sentia feliz. Chorava descontroladamente e o som do choro ecoava pelo "pequeno bosque". Era uma rapariga com problemas, mas com um enorme gosto pela vida. Simplesmente tinha as suas próprias recaídas. E nao sentia isso como uma parte má da vida, mas sim como uma reflexão acerca daquilo que era e acerca daquilo que tivera sido em tempos.
Levantou a cara, com as mãos sujas de terra e algumas folhas secas, puxou os cabelos para trás e passou as maos pelo vestido branco para limpar a sujidade. Tirou uma fita branca do pulso. Amarrou-a numa das raizes da grande arvore. Levantou-se, olhou em frente e começou a caminhar lentamente. Parou junto de um ramo de uma arvore onde poisava um passaro. Olhou para ele, sorriu novamente e continuou a sua longa caminhada. . .

terça-feira, janeiro 03, 2006

"A Imperfeição"

Uma força vinda do interior. O amor? A imperfeição!

Ela: Gosto de ti! Sabes disso nao sabes? Nao, não és o meu principe encantado, não acho que isso seja necessário! Nao gosto de principes encantados, nao gosto da perfeiçao! Gosto da imperfeiçao. Tenho a certeza que nao existe ninguem perfeito! Entao porque que as pessoas sonham tanto com a pessoa perfeita? Para mim, tu és muito mais que isso! És uma pessoa com defeitos, tal como eu! És uma pessoa com qualidades tal como eu, e sem ser egocêntrica, pois todos nós temos qualidades. Não gosto de falar muito sobre as pessoas, para mim uma ou duas palavras bastam, mas sei o quanto te custa perceberes o que eu sinto! Pois espero nao ter que repetir que te adoro! E que te admiro imenso. Gosto de ti! Sei que sabes disso!


Gostava de um dia poder dizer-te isto!!*
Tenhu medo de me prender, mas ao mesmo tempo tenhu medo de me soltar!